‘Duelo dos Investimentos’, do PagBank, permite mergulho virtual no universo da B3

O banco digital PagBank, anunciou o lançamento do “Duelo dos Investimentos”, jogo digital de cartas criado para levar às pessoas mais informações sobre investimentos. Elaborado com o apoio da B3, a Bolsa de Valores do Brasil, o projeto tem como objetivo levar educação financeira de forma lúdica, divertida e desafiadora.

Por meio de seis personagens distintos, cada um representando um perfil de investidor, os jogadores embarcam em uma disputa estratégica, utilizando cartas que simbolizam diferentes produtos de investimento e rendimento financeiro. A jornada é enriquecida por cenários econômicos reais que impactam a jornada dos investidores, adicionando gradualmente camadas de complexidade e realismo à experiência.

“O projeto ‘Duelo dos Investimentos’, desenvolvido em parceria com a B3, reforça o objetivo do PagBank de facilitar a vida financeira de pessoas e negócios, por meio de uma abordagem inovadora e interativa que enriquece o aprendizado sobre investimentos. É um projeto inédito, o primeiro jogo do mercado com cunho educacional que contribui para a educação financeira da população de forma simples e inovadora”, diz André Souza, diretor executivo de Negócios de Serviços Financeiros e Canais Digitais do PagBank.

Esse é mais um conteúdo educacional elaborado pelo PagBank que permite que as pessoas mergulhem virtualmente no universo dos investimentos, conheçam as diversas opções de produtos e identifiquem suas próprias preferências como investidores. No jogo, enquanto se divertem, as pessoas aprendem termos como liquidez, potencial de rentabilidade, volatilidade e muito mais.

“Queremos alcançar não somente as pessoas que já estão acostumadas a investir, mas também aqueles que possuem a curiosidade e vontade de começar nessa jornada financeira. É um jogo voltado para todos, independentemente do nível de conhecimento prévio sobre finanças e investimentos, ou seja, qualquer um que esteja interessado em aprender sobre como fazer seu dinheiro render mais, com segurança e diversificar sua carteira”, finaliza Souza.

Para acessar o jogo, no app do PagBank clique em “Investimentos”, “Aprenda a Investir” e, em seguida, no banner “Duelo dos Investimentos”.