Após ter iniciado sua operação em 2018, a fintech Dock, que opera por meio de uma plataforma de APIs whitelabel, chega ao final de 2020 contabilizando mais de três milhões de contas abertas. Esse montante foi alcançando junto a 117 clientes dos mais diversos segmentos que já transacionaram cerca de R$6 bi por intermédio de suas soluções.
A startup oferece mais de 35 soluções tecnológicas para empresas de todos os mercados de forma totalmente modular e flexível. “Nós construímos um modelo de negócio 100% B2B para entregar serviços tecnológicos de Banking as a Service e tudo o que é necessário para construir e regulamentar uma operação financeira junto ao Banco Central”, explica Auziane Moraes, Head de Produtos da empresa.
Todos os produtos são baseados em APIs e podem ser acessados através do Caradhras, biblioteca de APIs desenvolvida pela empresa. “Com o Caradhras qualquer empresa pode construir seus próprios serviços de Pix, pagamentos de contas, transferências bancárias, emissão de cartão, boletos bancários, transferência entre contas, compra de vouchers e muito mais.” reforça Auziane.
Além da tecnologia, a Dock também fornece toda a estrutura regulatória e financeira que uma empresa precisa ter para oferecer serviços bancários e/ou financeiros aos seus consumidores. Dentro dessas ofertas estão serviços como licença de bandeira, suporte regulatório, compliance, antifraude, tesouraria, entre outros.
“Nosso primeiro cliente chegou em janeiro de 2019 após construirmos uma linha de código do zero para levantar uma ideia que começou, literalmente, do papel. Agora, temos tudo o que é necessário para regulamentar uma operação junto com Banco Central, tornando possível que as organizações iniciem seu próprio empreendimento financeiro com segurança, agilidade e sem ter que se preocupar com toda burocracia”, ressalta Henrique Nadal, Head de Partner Management da Dock.
Segundo o executivo, o objetivo da startup é construir, junto a seus clientes, soluções inovadoras e que contribuam para o futuro do ecossistema financeiro digital no Brasil. “Queremos ampliar o acesso ao mundo digital, oferecendo soluções capazes de revolucionar a forma como pessoas e empresas se relacionam com seu dinheiro”, reforça Nadal.