A possibilidade de fazer o parcelamento de impostos, taxas e boletos através do cartão de crédito seria recebida como um importante alívio no orçamento principalmente das pequenas e micro empresas. Esta é uma oportunidade que será explorada pela Abpix, uma plataforma white label que oferece a possibilidade de quitação dessas pendências em até 12 vezes, parcelas pré-fixadas e taxas mais baixas.
No modelo de negócios da Abpix o motor tecnológico é oferecido aos parceiros, que já tem relacionamento com os pequenos empreendedores e, portanto, conseguem oferecer um novo valor agregado. São contadores, associações, empresas comerciais e até startups que montam uma nova oferta através da solução da fintech.
“Estamos trabalhando para fornecer taxas cada vez mais acessíveis, repassando aos clientes todas as reduções que conseguimos negociar junto ao mercado” diz Ricardo Varoto, COO da fintech.
A plataforma foi desenvolvida como uma sub-adquirente, conectada a ADIQ. As transações de parcelamento ocorrem dentro de todas as normas do Banco Central e o processamento dos pagamentos é feito em uma parceria com o Bradesco.
“Nosso objetivo é criar soluções financeiras que permitam que parceiros de negócios agreguem cada vez mais valor à sua rede de pequenos empreendedores.”, finaliza Varoto.
A startup conta com investimentos da SEASTORM VENTURES e com a experiência de Wagner Aguado, executivo que passou por empresas como Wirecard, Banrisul, Alelo, Bradesco, e pelas fintechs, Trigg e Avante.