Programa de potencialização de fintechs e startups do BTG Pactual abre inscrições

O BTG Pactual acaba de anunciar a abertura das inscrições para a sétima edição do programa de potencialização de startups e fintechs de seu hub de negócios para empresas de tecnologia, o boostLAB. As empresas interessadas terão até o dia cinco de fevereiro para enviar suas informações e garantir participação no processo de seleção.

De acordo com uma reportagem publicada pelo Valor Investe, a instituição busca principalmente soluções de fintechs como crédito, financiamento, e investimentos, analytics, machine learning, real estate, big data, legaltechs, insurtechs e blockchain, entre outras.

Para poder participar as scale-ups devem ter ao menos dois sócios com dedicação exclusiva, produto pronto, tração e vendas recorrentes para resolver problemas reais, de forma escalável.

Serão selecionadas de cinco a dez startups, que seguirão no programa pelo período de cinco meses. Lançado em 2018, o programa tem o objetivo de acelerar a criação de valor para startups e apoiar os empreendedores, aproximando-os do mercado financeiro e do acesso a capital.

O programa conta com a dedicação integral de um sócio do BTG Pactual, acompanhamento por membros de seu comitê executivo, mentoria de sócios do banco e de executivos de destaque no mercado, além da metodologia da ACE, uma das maiores empresas de inovação corporativa da América Latina.

Ainda segundo a reportagem, em 2020, o boostLAB foi premiado pelo segundo ano consecutivo como um dos melhores centros de inovação financeira (Best Financial Innovation Labs) do mundo pelo The Innovators 2020, da revista Global Finance.