O Magazine Luiza anunciou ontem (21) a compra da fintech de pagamentos Hub Prepaid por R$ 290 milhões. Com a aquisição, os clientes de sua plataforma passarão a ter um cartão pré-pago com o saldo da conta digital, permitindo também transações no mundo físico, além de outros produtos financeiros.
A conclusão do negócio ainda está sujeita a determinadas condições precedentes, incluindo sua aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e pelo Banco Central do Brasil.
De acordo com comunicado enviado à imprensa, a Hub Prepaid desenvolveu toda a estrutura bancária para oferta de produtos financeiros via conta digital e já possui 4 milhões de contas do tipo, além de cartões pré-pagos, ativos que movimentaram R$ 6,6 bilhões nos últimos 12 meses. Este fluxo de transações gerou receita bruta não auditada de R$ 159 milhões.
Com operação desde 2012, a Hub Fintech é regulada pelo Banco Central e integrada ao Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB) e ao Sistema de Pagamentos Instantâneos (PIX), através da sua subsidiária Hub Pagamentos.
“A aquisição da Hub adianta em vários anos a jornada de desenvolvimento da nossa plataforma de pagamentos, tanto para pessoas jurídicas quanto para pessoas físicas”, disse Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza, em comunicado ao mercado.
Segundo o Magalu, a Hub é uma das maiores plataformas de Banking as a Service (BaaS) e líder no processamento de cartões pré-pago. A fintech atende clientes de diversos segmentos como varejo, mobilidade, instituições financeiras e outras fintechs.