Em um artigo publicado nos primeiros dias de 2021 a empresa global de análise e consultoria Quantzig, com escritórios nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, China e Índia examinou as questões enfrentadas pelas empresas de pagamentos sem contato e observou três áreas nas quais elas devem se concentrar para apoiar seus clientes no período pós pandemia.
Segundo a companhia, o foco deve estar voltado para garantir a continuidade dos negócios, reforçar as políticas organizacionais e impulsionar o crescimento na era pós-pandemia.
Neste sentido os especialistas apontam três caminhos principais que são:
- Segmentação de Clientes
Integre e analise dados demográficos do cliente, segmento da indústria, faixa etária e conjuntos de dados comportamentais para criar nichos relevantes para os negócios com base nos traços comportamentais dos clientes e outras características.
2.Próxima melhor oferta
Aproveite modelos baseados em regressão para analisar personas de clientes e conjuntos de dados históricos para prever quando a próxima transação provavelmente acontecerá.
3.Escuta nas redes sociais
Aproveite o poder da mineração de texto e do processamento de linguagem natural (PNL) para classificar os comentários com base em sua fonte e canal, ou seja, baseado em plataforma, serviço ou pagamento.
De acordo com Quantzig, os principais provedores de serviços de pagamento sem contato estão tomando as medidas necessárias para impulsionar o crescimento após a era da crise.
“Embora o foco de suas ações possa parecer de curto prazo, as ações que tomam agora irão ajudá-los a ficarem prontos para o futuro, construindo uma estrutura para o desenvolvimento de negócios sustentáveis. Positivamente, essas etapas ajudarão a criar laços mais fortes entre os clientes e outras entidades no ecossistema de pagamentos sem contato”, diz Quantzig.