Creditas inaugura fase unicórnio com a compra da fintech de crédito imobiliário Bcredi

Após ter encerrado 2020 na condição de novo unicórnio brasileiro, a Creditas iniciou 2021 anunciando a aquisição da fintech curitibana focada no crédito imobiliário Bcredi. Em nota a empresa informou que a aquisição será importante para acelerar a estruturação e criação do ecossistema imobiliário para os seus clientes.

Apesar do aporte de US$ 255 milhões anunciado no final de dezembro, o valor da aquisição não foi revelado. A empresa paranaense foi fundada em 2017 e oferece produtos e serviços semelhantes aos da própria Creditas como crédito a juros reduzidos tendo os bens do cliente como garantia

Em matéria publicada pelo jornal Gazeta do Povo, a Creditas afirma que a compra tem o objetivo de democratizar o acesso ao crédito para o financiamento de imóveis, tanto para clientes quanto para empresas que desejam oferecer o produto aos consumidores.

O texto diz ainda que mesmo com a fusão, a marca Bcredi continuará operando. A integração entre as equipes deve acontecer gradativamente ao longo de 2021. Com a aquisição, a fundadora da Bcredi, Maria Teresa Fornea Caron, se torna a vice-presidente de crédito da Creditas.

 “Nosso propósito de descomplicar o crédito imobiliário e impactar de forma positiva a economia se potencializa ainda mais com esse novo passo junto à Creditas”, disse a empresária em nota.

O portal da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, que também noticiou a transação informa que o Banco Bari, sócio e cofundador da Bcredi, vende sua participação enquanto o fundo de investimento brasileiro Igah Ventures se torna acionista da Creditas.

A transação ainda precisa ser aprovada pelo CADE.