O Kinvo, aplicativo de gestão que consolida investimentos de bancos e corretoras em um só lugar, teve 100% de seu controle adquirido pelo BTG Pactual. O anúncio foi feito ontem(16) com a informação de que a transação movimentou R$ 72 milhões.
Em comunicado o banco argumentou que a compra da fintech vai ampliar seu ecossistema digital e complementar a oferta de produtos aumentando o valor percebido pelos seus clientes.
O BTG informou ainda que manterá a marca e a operação do Kinvo de forma independente. A startup tem mais de 700 mil usuários, que somam mais de R$ 100 bilhões em investimentos cadastrados. A plataforma permite que usuários consolidem investimentos de várias instituições num só carteira. Com ele os usuários conseguem avaliar o impacto dos produtos que fazem parte ou não de sua carteira, permitindo analisar a possibilidade de uma futura aplicação.
O app divide a tela em duas áreas, sendo ‘Minhas Posições’ e ‘Monitoramento de Ativos’. Na primeira opção, é possível acompanhar o efeito das oscilações de curto prazo do mercado nos ativos de renda variável dentro da carteira do usuário. Já na segunda, permite o acompanhamento das cotações de ativos que ainda não estão na carteira do investidor, mas que talvez possam interessar, deixando-o por dentro das variáveis.
No entanto, essa funcionalidade é ao vivo, e não em tempo real, pois apresenta um delay de 15 minutos em relação à Bolsa de Valores (B3). O aplicativo está disponível gratuitamente para download nas lojas Play Store (android) e App Store (iPhone).