Organizado com o apoio do Banco Mundial e do Fundo de Desenvolvimento de Capital das Nações Unidas (UNCDF) será encerrado hoje (30) o Global FinTech Fest, que teve início na terça feira (28) e é considerado um dos principais festivais de tecnologia financeira do mundo. O evento é realizado pelo Ministério de Eletrônica e Tecnologia da Informação do Governo da Índia, pela National Payments Corporation da Índia ( NPCI ) e pela Fintech Convergence Council ( FCC ) da Internet and Mobile Association of India ( IAMAI).
A expectativa dos organizadores é de que a programação tenha reunido 20 mil delegados de mais de 3.500 empresas exclusivas e mais de 115 países. Cerca de 300 palestrantes globais de 35 nações compartilharam suas perspectivas sobre vários aspectos do ecossistema fintech.
Entre eles alguns destaque foram Shri Rajeev Chandrasekhar , Ministro de Estado do Ministério de Desenvolvimento de Competências e Empreendedorismo; e Ministério de Eletrônica e Tecnologia da Informação, Governo da Índia ; Tobias Adrian , Conselheiro Financeiro e Diretor do Departamento de Mercado Monetário e de Capitais do Fundo Monetário Internacional; Lord Mayor William Russell ; Cidade de Londres; Sopnendu Mohanty , Diretor da Fintech, Autoridade Monetária de Cingapura; o Dr. Oliver Pril l, CEO da Tide; Pia Roman Tayag , Diretora do Escritório UNSGSA; Matthias Kroner , cofundador e diretor administrativo da Tradelite Solutions GmbH; e Preeti Sinha , Secretário Executivo do Fundo de Desenvolvimento de Capital das Nações Unidas.
O evento contou também como representantes de bigtechs como Google, Facebook e Amazon Pay que debateram como as economias estão se reconfigurando mundialmente graças à adoção de tecnologias financeiras.