Apresentação do World InsurTech Report discutirá inovações brasileiras no ecossistema de seguros

No dia 7 de outubro a Capgemini, por meio do Capgemini Research Institute, apresentará o estudo inédito World InsurTech Report 2021. A pesquisa realizada em parceria com a Efma, organização global que fornece insights para ajudar bancos e seguradoras a tomarem decisões para promover a inovação e conduzir sua transformação, trará dados globais sobre os movimento que prometem mudar a dinâmica do mercado se seguros. Na ocasião um grupo de especialistas avaliará também as transformações no  ecossistema brasileiro de InsurTechs e inovação em seguros.

Com inscrições gratuitas, a programação acontecerá das 17h30 às 18h45 e reunirá o vice-presidente para a Área de Seguros da Capgemini Brasil, Roberto Ciccone, Luciano Snel, CEO da  Icatu, Alex Körner,  CIO & co-founder, da insurtech 180s e José Prado, CEO do Insurtech Brasil e diretor da Associação Brasileira de Insurtech.

O relatório World InsurTech Report 2021 inclui uma análise de mais de 900 InsurTechs com foco global, divididas em três grandes categorias – transportadoras, distribuidores e habilitadores. A análise extrai insights sobre a taxa de crescimento da InsurTech entre 2020-2021 e o financiamento obtido para o período 2020-2021.

As InsurTechs e BigTechs estão alavancando investimentos massivos para impulsionar seus desenvolvimentos tecnológicos e fomentarem a inovação, o que aumenta a pressão sobre as seguradoras já estabelecidas e em contrapartida, elas buscam fortalecer suas capacidades tecnológicas, por meio de parcerias ou aquisições de InsurTechs, mudando sua realidade do “fazer digital” para o “ser digital”.

O World InsurTech Report 2021 se baseia também nos insights de pesquisas, mesas-redondas e entrevistas como  World InsurTech Report 2021, Roundtable Discussions, e World InsurTech Report 2020-2021.