O Grupo Itapemirim, uma das maiores referências no mercado de transportes brasileiro, proprietário da Viação Itapemirim e da Itapemirim Transportes Aéreos, anunciou na segunda-feira (4) o início das operações de sua sua fintech, a Ita Bank. Fruto de uma parceria com a Junttos e Afinz, a empresa tem a finalidade de financiar passagens aéreas e terrestres em até 36 vezes sem juros. O banco custodiante da conta digital é o BTG.
Em nota, o presidente do Grupo Itapemirim, Sidnei Piva explicou que o ITA Bank nasce com a missão de viabilizar o sonho de viagem de qualquer brasileiro que, muitas vezes, não tem acesso a crédito e nem economias para comprar uma passagem. “Com o ITA Bank, o nosso cliente vai poder financiar uma passagem e adequar a parcela ideal para o seu bolso”, completa.
De acordo com a companhia, o novo banco digital vem com o objetivo de democratizar o acesso ao crédito para viagens, em um cenário de recuperação do turismo e da chegada das festas de fim de ano.
O consumidor que desejar o crédito, precisará abrir sua conta no Ita Bank, onde ele também terá acesso a um programa de milhagem e a outras vantagens. Através da conta será possível efetuar transferências, pagar contas e utilizar o PIX. A cada crédito que for concedido aos passageiros da Itapemirim pelas financeiras, o grupo de transportes fica com uma comissão.
A estratégia prevê a possibilidade de os usuários terem acesso a outros produtos financeiros, como seguro-viagem e seguro de vida, assistência viagem e assistência veículo e recarga de celular, entre outros.
“O pagamento da passagem poderá ser feito pela conta do Ita Bank ou pela emissão de boleto, em seis, 12, 36 vezes, como em carnês antigos das lojas. Parte dos nossos consumidores não têm acesso a cartão de crédito e esta pode ser a sua única possibilidade de financiamento”, disse Piva.