O banco digital Zro Bank anunciou ontem (8) o lançamento de uma estratégia baseada no conceito de ‘cripto as a service’, que possibilitará a grandes corporações, startups e outras instituições financeiras, incluindo outros bancos digitais, ofereçam serviços atrelados ao mercado de criptoativos. Neste sentido, a fintech informou já ter conversas adiantadas para anunciar, em poucas semanas, seus primeiros clientes B2B.
Segundo a companhia, além de instituições financeiras, varejistas, programas de fidelidade, DTVMs e corretoras de valores são alguns exemplos de empresas que podem aproveitar o conceito de cripto as a service.
“Nosso produto será fácil de plugar e altamente customizável. O que não significa que será um ‘self-service’, cada parceiro deverá submeter seu projeto e nossa equipe aprovará a integração conforme parâmetros internos de reputação, volume e sinergia. Teremos uma equipe dedicada a isso, visando a mitigação de fraudes e a total idoneidade do serviço que será criado. Esperamos em breve muito mais projetos com cashback em cripto, fidelidade e sorteios em cripto e até mesmo novos players disponibilizando a simples compra e venda de criptomoedas em suas plataformas”, comenta o CMO do Zro Bank, Cazou Vilela.
De acordo com uma matéria publicada pelo portal SEGS, o Zro Bank entendeu que pode liderar um movimento de mercado se tornando o principal provedor de infraestrutura e de liquidez para diversas empresas que querem colocar seus negócios em sinergia com o universo cripto.
“Não apenas no mercado financeiro, mas em praticamente todas as áreas da economia. Isso é altamente escalável”, conta o executivo.