A fintech TruePay, que opera por meio de uma solução de pagamento que ajuda varejistas de pequeno e médio portes a terem acesso gratuito e seguro ao crédito, anunciou ontem (23) ter arrecadado US $ 32 milhões em financiamento da Série A liderado pela Addition. Os recursos serão usados para aprimorar a solução, aumentar a capacidade e ampliar o time. A startup planeja crescer dez vezes até o final de 2022.
“Estamos muito felizes de ter a confiança de alguns dos melhores investidores do mundo. Um aumento como este é um símbolo do impacto que a TruePay terá no mercado para milhões de lojistas no Brasil ”, afirma Pedro Oliveira, CEO e cofundador da TruePay.
“A maior parte desta rodada será usada para atrair e desenvolver talentos no Brasil e em outros lugares”, diz Luis Eduardo Cascão, COO e cofundador da TruePay.
A rodada chega em um momento chave para a TruePay fortalecer sua operação, que fornece acesso gratuito a recebíveis de cartão de crédito que podem ser usados por varejistas para comprar de fornecedores.
A empresa está construindo uma rede B2B Compre Agora, Pague Depois, onde as indústrias podem conceder crédito sem serem expostas a riscos e os compradores podem acessar o crédito de forma integrada e sem nenhum custo. Os varejistas têm acesso a melhores condições de pagamento, fazendo compras maiores em prazos mais longos e liberando capital de giro.
“A força da solução TruePay está na convergência de uma necessidade real e inexplorada entre os varejistas de desbloquear crédito e liberar capital de giro, um grande mercado endereçável e uma equipe talentosa”, disse Lee Fixel, fundador da Addition. “Esperamos apoiar a empresa à medida que ela continua a desenvolver sua tecnologia de pagamento inovadora, conveniente e de baixo custo.”