A insurtech Azos, especializada na criação e comercialização de seguros online e por meio de parcerias com corretores, anunciou terça-feira (30) ter recebido um investimento de R$ 55 milhões numa rodada liderada pelo fundo Prosus, com a participação do Kaszek Ventures, Maya Capital e Propel. A empresa informou que os recursos serão usados para ampliar as suas soluções tecnológicas e desenvolver novas linhas de produtos.
Fundada em 2020, a Azos oferece aos consumidores coberturas que se adaptam às suas necessidades individuais, muitas vezes a um custo menor. A empresa oferece apólices com contratação digital em menos de um dia, na contramão de muitas seguradoras que levam, em média, 10 dias.
“A falta de transparência, preços elevados e longos tempos de espera com os produtos de seguro de vida atuais são apenas alguns dos motivos pelos quais muitos consumidores e corretores negligenciam a compra ou a venda de seguro de vida. Criamos a Azos justamente para resolver esses problemas. Aproveitando a tecnologia e a ciência de dados para automatizar nosso processo de contratação, oferecemos um produto novo e simplificamos o processo para qualquer pessoa ter acesso ao seguro de vida “, disse o CEO da Azos, Rafael Cló.
Os novos investimentos são a segunda captação da startup. Os R$ 13 milhões captados em 2020 proporcionaram o início e o desenvolvimento da operação em abril deste ano. Desde então, a insurtech já acumulou quase R$ 3 bilhões em capital segurado e, com a segunda rodada de investimento, pretende crescer mais de cinco vezes em 2022.
Parte dos recursos irá para o portfólio de produtos tanto para os clientes quanto para os corretores parceiros. A empresa tem atualmente uma lista de espera com mais de 500 corretores interessados em se tornarem parceiros de distribuição.
“O mercado de seguros no Brasil é dominado por poucas empresas. Além disso, o seguro de vida no Brasil teve pouca inovação. Em linha com nossa tese de investimento, para focar em setores da economia onde a tecnologia pode levar a mudanças significativas no comportamento do consumidor e na economia, prevemos que o seguro de vida seja a próxima grande indústria pronta para transformação no Brasil”, comentou Banafsheh Fathieh, Chefe das Américas Investimentos, Prosus Ventures.
Acreditamos no potencial da Azos para inovar neste mercado para defender os interesses do consumidor e acreditamos neste time para revolucionar o seguro de vida no Brasil”, acrescenta Fathieh.