Mercado Pago permitirá compra, venda e retenção de criptomoedas no Brasil

O Mercado Pago anunciou ontem (2) o lançamento de um serviço que permitirá a milhões de brasileiros comprar, manter e vender criptomoedas já a partir deste mês. A iniciativa será feita em parceria com a Paxos, custodiante qualificado e plataforma de infraestrutura de blockchain, que vai facilitar a integração com a conta do Mercado Pago e gerenciar as operações por meio da tecnologia blockchain.

Desta forma, sem sair do aplicativo Mercado Pago, o usuário poderá acompanhar o preço, além de comprar e vender três criptomoedas: Bitcoin, Ethereum e stablecoin Pax Dollar (USDP). As transações podem ser feitas com dinheiro disponível na conta do Mercado Pago, com valores de até R$1. Por meio do aplicativo Mercado Pago, os usuários terão acesso a conteúdos educacionais, tanto por meio de telas informativas sobre cada moeda, quanto a conteúdos hospedados no blog do Conexão Mercado Pago. O conteúdo abordará o ecossistema de ativos de criptografia, bem como as oportunidades e riscos associados aos investimentos em criptomoedas.

“Com este primeiro passo para o universo da criptografia, queremos contribuir para uma grande evolução na educação e inclusão financeira da população brasileira. Vamos acompanhar de perto a experiência dos nossos usuários, ajudando-os a melhorar sua experiência com o investimento em criptomoeda por meio de suporte educacional para que possam tomar as melhores decisões. A gestão completa da criptografia pode ser feita a partir de uma conta gratuita, facilitando o acesso a novas oportunidades de crescimento financeiro, principalmente para quem hoje está fora do sistema financeiro “, acrescentou Túlio Oliveira , Vice-Presidente do Mercado Pago no Brasil .

Walter Hessert, chefe de estratégia da Paxos, acrescentou: ” O Mercado Pago será capaz de oferecer um acesso contínuo a criptomoedas e stablecoins para milhões de brasileiros. Isso acelerará a adoção convencional de criptomoedas e stablecoins em todo o continente. Estamos entusiasmados com a parceria com o Mercado Pago para tornar isso possível”.