A fintech mexicana Clara, que oferece uma solução de gerenciamento de gastos corporativos para empresas na América Latina, anunciou oficialmente ontem (6) sua chegada ao Brasil. O desembarque acontece com o apoio de uma rodada de financiamento de capital de US$ 70 milhões Série B liderada por Coatue, empresa de investimento que está por trás de empresas de tecnologia como ByteDance (TikTok), Deel, Ramp, Melio Payments, Mercury Bank e sucessos de destaque na América Latina, como a criptomoeda Bitso.
Com este novo aumento de capital, a empresa atingiu a avaliação de um bilhão de dólares apenas oito meses após o início das operações no México, se tornando a startup latino-americana mais rápida a obter o status de unicórnio na região.
No Brasil, a Clara inicia operações com um grupo de cerca de 100 empresas clientes que usam seus produtos, incluindo as operações brasileiras de suas regionais e clientes globais. A Clara formou uma equipe inicial de 40 pessoas no Brasil , chefiada por Layon Costa que atua como Country Manager. Costa possui vasta experiência profissional tendo trabalhado com empresas como Dow Chemical, Rappi e Quinto Andar .
O CEO e cofundador da Clara, Gerry Giacomán Colyer, afirmou que a companhia está entusiasmada porque, no mesmo ano em que iniciou as operações no México , pode fazer o desembarque oficial no Brasil.
Segundo ele, desde o início das operações a fintech tinha o objetivo de oferecer a melhor solução de gestão de gastos corporativos baseada em uma infraestrutura sólida e aderente às regulamentações locais, para que pudesse contribuir com o crescimento e a competitividade de todas as empresas da América Latina . “Temos sido empresários e executivos em empresas que atuam em toda a região, portanto sabemos que as necessidades são semelhantes no Brasil e no México ou na Colômbia. Além disso, temos muitos clientes que operam nesses países e estamos entusiasmados por ser seu aliado”, declarou.