O Banco Inter anunciou ontem (25) ter recebido todas as autorizações nos EUA e no Brasil para adquirir 100% da USEND, fintech americana especializada em oferecer serviços financeiros e não financeiros a uma base superior a 150 mil clientes distribuídos por 40 estados.
A plataforma de transferência de dinheiro digital do USEND permite que os usuários façam transações internacionais de forma segura e rápida por meio do aplicativo. Os serviços estão atualmente disponíveis para transferências com origem nos Estados Unidos , Brasil e Canadá , para mais de 60 países de destino.
A USEND também oferece uma conta digital americana para pessoas físicas e jurídicas fazerem transferências em dólares americanos de forma rápida, segura e 100% online, e processa pagamentos de diversas plataformas internacionais no Brasil , como: Payoneer, Google, Airbnb, Hotmart, Taboola, TripAdvisor , Udemy e muito mais.
Com esta aquisição, o Inter acelerará e fortalecerá sua posição como um novo player entre as fintechs dos EUA, trazendo produtos e serviços adicionais para clientes digitais globalmente. O plano é lançar os recursos e produtos do Super App do Inter para clientes dos EUA, incluindo marketplace e cashback, servindo como um hub para todas as necessidades que eles possam ter em um mundo sem fronteiras.
A integração das duas empresas resultará em uma plataforma Inter que oferece produtos financeiros e não financeiros para clientes imigrantes que vivem no exterior, clientes brasileiros que desejam acessar produtos internacionais e a população americana em geral que busca obter os benefícios de um Super Aplicativo.
“Nossa conta digital permitirá que o cliente compre sua passagem aérea, transfira dólares para a conta internacional e pague suas despesas na viagem, tudo em um único aplicativo. E esses são apenas os primeiros passos. Nosso planejamento inclui uma conta internacional para Residentes nos EUA, com lançamento previsto para o segundo semestre”, afirmou o CEO do Inter, João Vitor Menin .
O Inter encerrou 2021 com 16,3 milhões de clientes e com NPS de 83 pontos, na zona de excelência. O marketplace atingiu quase US$ 700 milhões em GMV em 2021, um aumento de 200% em relação a 2020, com 2,7 milhões de clientes ativos e um índice de recorrência de 72%.