A Coin Cloud, empresa que que possui mais de 5 mil ATMs preparados para operar com criptomoedas em vários países, anunciou ontem (25) a instalação de mais um caixa eletrônico do tipo no Brasil. O local escolhido foi o Carrefour Hipermercado em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Na máquina, o cliente poderá comprar ou vender criptoativos como Bitcoin, Ethereum, ApeCoin e muitos outros utilizando dinheiro em papel.
A Coin Cloud está expandindo sua presença no mercado brasileiro por meio de uma parceria com o Grupo Carrefour. Antes da unidade de São José, a empresa havia inaugurado a primeira máquina em parceria com o grupo varejista, em março, no Jardim Pamplona Shopping, em São Paulo.
Os próximo locais a receberem a novidade serão as galerias comerciais do complexo dos hipermercados Carrefour Anchieta (SP) e em uma unidade da rede em Brasília (DF).
Com a unidade de São José dos Campos, a Coin Cloud já possui 24 terminais instalados pelo país, nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Curitiba, Rio de Janeiro, Pernambuco, Goiás, Espírito Santo e Santa Catarina. A perspectiva da empresa é ampliar o número de caixas eletrônicos para comercialização de criptomoedas até o final do ano por meio da parceria com o Carrefour Property e outros players do varejo.
“O investimento em novos pontos de atendimento tem como objetivo suprir a demanda gerada pelo aumento de investidores em criptoativos e pela necessidade de converter o investimento em dinheiro físico e vice-versa”, informa Isabela Rossa, country manager da Coin Cloud no Brasil.
A iniciativa faz parte do pilar de Transformação Digital do Grupo Carrefour, que busca oferecer soluções digitais para os clientes e acompanhar a demanda gerada no mercado com o crescimento de investidores que negociam criptomoedas. Um levantamento realizado com dados da B3 e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) apontou um crescimento de 938% no número de investidores alocados em moedas digitais em todo o Brasil ao longo de 2021.
“Com o aumento de novos investidores em criptomoedas, enxergamos a relação locatícia como uma excelente oportunidade de oferecer o serviço em um ambiente seguro e bem localizado, pois os clientes se sentem confortáveis e confiantes em realizar operações dessa magnitude nos estabelecimentos comerciais que convergem as ofertas de consumo e conveniência. Por conta disso, além de estarmos antenados às inovações do mercado, atraímos novos visitantes para tornar nossos empreendimentos destinos recorrentes”, explica Patrícia Lima, gerente comercial do Carrefour Property.
Para transacionar em um dos ATMs da Coin Cloud, o cliente precisa ter uma carteira digital. Para comprar um ativo, basta investir um mínimo de R$ 10, e os saques são permitidos para valores acima de R$ 50.