A Matera, empresa de tecnologia para produtos financeiros, anunciou ontem (10) a aquisição da Onidata. A transação tem como principal objetivo estratégico viabilizar à companhia incluir soluções de crédito para consumidores (B2C) em seu portfólio. O valor da transação não foi informado.
Segundo a empresa, a negociação levou em consideração a experiência no mercado de crédito pessoal que a Onidata apresenta. Fundada em 2018, a empresa conta com um corpo executivo com mais de 30 anos de experiência neste mercado, integrando e habilitando soluções de crédito para pessoa física.
A Onidata é uma plataforma SaaS (Software como Serviço) que atende as necessidades tecnológicas das instituições financeiras, com sistemas de crédito na modalidade Capital de Giro para: Microempreendedores Individuais – MEIs; Empreendedores Individuais – Eis e Pequenas e Média Empresas – PMEs.
Com funcionalidades em APIs oferece infraestrutura de TI em white label, e entrega para a organização tudo o que é preciso para o gerenciamento financeiro completo. Desde a captação da proposta, gerenciamento do contrato, até aos relatórios contábeis do Banco Central do Brasil (Bacen).
A Onidata oferece soluções para Crédito Pessoal, CP com Garantia FGTS, Consignado, CDC Digital, Capital de Giro e Desconto de Recebíveis com todo o processo online, disponível 24 horas, 7 dias por semana.
A Matera explica que a aquisição ocorreu justamente para ampliar o portfólio de Core Banking e reforçar a estratégia de atuação, que hoje tem mais de 250 clientes, 40 milhões de contas e 1,2 bilhão de transações Pix realizadas.
A solução de crédito para B2C da Onidata, junto com toda a estrutura corporativa, vai se somar às áreas já existentes na Matera, como vendas, RH, financeiro e jurídico.