A Elo, uma das principais empresas de tecnologia de pagamentos no Brasil, anunciou a abertura de inscrições para um desafio voltado a fintechs que buscam cocriar projetos e explorar as oportunidades que as diferentes moedas digitais podem trazer para democratizar os meios de pagamento.
As inscrições estão abertas no site Elo, até o dia 15/06, para o desafio que selecionará até 10 startups que tiverem a maior sinergia com o segmento para apresentar ideias relacionadas a casos conectados a meios de pagamento envolvendo o universo de moedas digitais, que vai muito além de cripto e CBDCs. O desafio envolve também os novos caminhos que essas moedas estão trilhando como metaverso, NFTs, DeFi e muito mais. A ideia é que as fintechs que mais se conectem com a estratégia da Elo possam atuar de diversas formas, seja com uma prova de conceito (PoC), desenvolvimento de mínimo produto viável (MVP), parceria comercial ou outras possibilidades.
“Atuamos junto ao ecossistema de startups na busca constante por novos modelos de negócio e soluções tecnológicas que nos ajudem a construir o futuro dos meios de pagamento, por isso criamos um programa que possibilita unir nossa expertise e capilaridade às soluções de parceiros que desejem fazer parte deste processo”, destaca Felipe Maffei, diretor de Produtos e Inovação da Elo.
“Quando falamos em explorar esses temas dentro da Elo, estamos interessados em entender quais serão os novos comportamentos de consumo, novos casos de uso que surgirão, os novos modelos de negócio, e em como a tecnologia ajudará o usuário a gerar novas oportunidades para tornar a sua vida mais fácil e melhor. Nossa ambição é fazer parte da construção desse futuro”, destaca Duda Davidovic, superintendente de Inovação da empresa.
Entre as principais vantagens de startups trabalharem com a Elo estão a ampla rede de parceiros que soma mais de 30 emissores, as principais credenciadoras e mais de 270 facilitadores de pagamentos participantes do arranjo de pagamentos; a expertise no desenvolvimento de produtos transacionais; a companhia ajuda startups por meio de parcerias que possam complementar os produtos Elo, com cases de sucesso para essas empresas se alavancarem no mercado.