A B4, que se posiciona como a primeira bolsa de ação climática do Brasil, realizará amanhã (12) um treinamento voltado aos profissionais do mercado financeiro para falar de nova economia, transformação de ativos e ativos sustentáveis, como os créditos de carbono e de biodiversidade. O evento intitulado Traders Academy, vai acontecer das 18h às 21h no Baleia Rooftop, Faria Lima, em São Paulo, com a presença de bancos, corretoras, fintechs e traders do mercado financeiro. Na ocasião também será anunciado o novo cronograma de listagem da bolsa.
Sob o comando de Sérgio Coelho, diretor de produtos financeiros da B4, que conta com mais de 33 anos de experiência em grandes bancos e escritórios de investimentos, a imersão pretende treinar os bancos que atuam no mercado financeiro, para que dominem o desenvolvimento de novos produtos do mercado regenerativo, como os créditos de carbono e de biodiversidade.
“O futuro do mercado tem tudo a ver com a transformação de ativos e por isso é fundamental que os bancos e executivos do mercado saibam do que se trata a tokenização e como ela funciona. A B4 é um grande exemplo de bolsa que vem se dedicando fortemente em levar para as pessoas o conhecimento a respeito deste mercado, sobretudo por meio do próprio trabalho que ela desenvolve, transformando ativos sustentáveis por meio da blockchain” diz Sergio Coelho.
A imersão contará com temas como: Mercado regenerativo; Transformação de ativos; ReFi – Finanças Regenerativas; Pilares da Bolsa de Ação Climática; Como operar na plataforma da B4 e o B4TRII – Utility Token da B4. Além de Sérgio Coelho, diretor de produtos financeiros da B4, também vão participar do treinamento outros speakers que serão revelados ao longo da semana nos canais oficiais da B4.
“O treinamento, além de trazer os conceitos práticos necessários para entender o novo mercado financeiro regenerativo, vai ensinar as empresas a operarem na B4, aplicando os pilares da bolsa e mostrando como fazer as negociações de compra e venda de créditos sustentáveis – como os créditos de carbono e de biodiversidade – por meio da blockchain da bolsa. É uma imersão imperdível para quem já atua no meio financeiro e quer ampliar seus conhecimentos sobre o futuro do mercado”, reforça Sérgio.
A B4 já soma mais de 15,8 milhões de toneladas de Crédito de Carbono que estão em análise para serem listadas em sua plataforma e um crédito listado: a ONG SOS Vida Silvestre com seus créditos de biodiversidade. Além disso, já são mais de 1.800 empresas que procuraram a B4 no período de novembro de 2023 e meados de janeiro deste ano, para solicitar seu inventário de pegada de carbono.