A Pier, insurtech especializada na oferta de seguro para celular e automóveis, comemora a superação da marca de R$ 130 milhões em receita, tendo realizado ao todo mais de R$ 200 milhões em reembolso durante os seis anos em que ela está no mercado.
“O mercado de seguros é bastante tradicional e até conservador. Percebemos que os consumidores demandavam soluções inovadoras, que pudessem entregar o serviço com a mesma qualidade e segurança. Daí o nosso propósito de mudar a relação dos brasileiros com o seguro”, afirma Igor Mascarenhas, CEO da Pier.
Hoje, a companhia oferece dois produtos: seguro para celular, que cobre furto simples e com o diferencial de oferecer o reembolso em dinheiro para o cliente, e o seguro auto, no qual a empresa utiliza inteligência de dados para precificar riscos da forma mais assertiva, possibilitando um preço mais acessível em comparação às demais seguradoras do país, segundo um levantamento feito pela própria Pier, com mais de 10 mil cotações. Nos dois casos, a contratação pode ser feita direto pelo aplicativo, sem a necessidade de sair de casa.
“Nosso investimento em tecnologia vem, principalmente, para proporcionar uma melhor experiência aos clientes. Por exemplo, em cerca de 30% dos sinistros que são abertos, temos uma Inteligência Artificial que faz a análise de toda a documentação e o reembolso é pago em cerca de 1 segundo”, explica Camila Kataguiri, Co-CEO da Pier.
A meta para este ano é lançar duas novas modalidades de seguros anuais. “Nosso foco é continuar investindo em tecnologia para ampliar a capacidade de trazer o melhor para os nossos clientes. Entendemos que esse é o caminho para conhecermos a base cada vez mais e aprimorar a oferta de propostas personalizadas que atendam as necessidades de cada um”, finaliza Mascarenhas.