Pagamentos instantâneos e crédito são atrações do Acelera Fintechs na Campus Party

O Acelera Fintchs, fórum de startups financeiras que acontece como uma das atrações da programação da Campus Party Digital 2020, terá prosseguimento hoje (10) com o painel “Crédito online, transações virtuais e o seu behavior digital”. O evento acontecerá a partir das 18h05 e o acesso gratuito pode ser obtido por meio de inscrições.

O encontro contará com a presença do CEO e fundador do Digio, Carlos Giovane Neves, do CEO e cofundador da bxblue, Gustavo Gorenstein e do especialista em recebíveis com foco em operações de crédito e de securitização, Fernando Fontes.

Com um total de 31 países participantes, as edições do Amazonas, Brasília e Goiás representam o Brasil nesta edição global. A Campus Party Digital tem conferências gratuitas ao vivo e on demand em um palco principal global, que conta com mais de 50 palestrantes de renome internacional de todo o mundo. Além disso, outros cinco palcos temáticos em cada país reúnem mais de 2 mil convidados que se apresentam de forma alternada.

A programação do Acelera Fintech terá prosseguimento amanhã (11), com os painéis “Pagamentos instantâneos e a desintermediação” e “O match entre empreendedores e investidores em fintech”.

O primeiro terá início às 18h05 com as participações de Felipe Maffei, diretor de produtos e inovação da Elo, Carlos Eduardo Brandt, chefe adjunto do Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro do Banco Central do Brasil, e Anderson Chamon, cofundador e diretor executivo de tecnologia, produto e growth do PicPay.

A segunda discussão acontecerá na sequência, com início previsto para as 19 horas e reunirá Eduardo Gouveia, investidor e conselheiro em startups como Allya, PinPeople, Hands, AsaaS e VEE, e Rodrigoh Henriques, líder de inovação da Federação Nacional do Servidores do Banco Central (Fenasbac) e coordenador do Laboratório de Inovações Financeiras e Tecnológicas (LIFT), iniciativa conjunta com o Banco Central do Brasil.