A fintech MeuTudo, que oferece opções personalizadas de empréstimos e produtos financeiros por meio de sua plataforma digital, comemora os resultados obtidos com a recente integração do recurso Pulse, uma funcionalidade da solução criada pela Adjust, empresa especializada em mensuração e analytics.
Segundo relato da empresa, a MeuTudo enfrentava o desafio de gerenciar e otimizar suas campanhas de marketing multicanal, especialmente durante períodos de alto tráfego. Ao mesmo tempo, a empresa também precisava medir com precisão os principais indicadores de desempenho (KPIs), incluindo Custo por Instalação (CPI), taxas de retenção de usuários, Retorno sobre o Investimento em Anúncios (ROAS), Valor Vitalício (LTV) e taxas de conversão.
A escolha pela solução Pulse se deu pelo fato de ela permitir a configuração de alertas em tempo real para anomalias críticas de dados, alocação de orçamento e rastreamento de KPIs, por exemplo.
“O Pulse melhorou significativamente nossos tempos de resposta para a otimização de campanhas. A capacidade de agir imediatamente em campanhas de baixo desempenho ou de capitalizar as bem-sucedidas resultou em um desempenho geral melhor. Também liberou tempo para nossa equipe, reduzindo a necessidade de monitoramento constante dos painéis”, explica Juliano Scapin, Gerente de Estratégia de Produtos de Crescimento da MeuTudo.
A implementação do Pulse trouxe resultados substanciais para a MeuTudo. Por exemplo, durante um final de semana de tráfego intenso, o recurso Pulse alertou a equipe sobre uma queda crítica em sua campanha, permitindo ações imediatas que economizaram mais de R$50 mil em despesas publicitárias.
Além disso, alertas automatizados simplificaram a gestão de campanhas, garantindo operações tranquilas durante períodos de alta demanda, como o Carnaval. “Sem a Adjust, não seríamos capazes de rastrear efetivamente métricas como aquisição de usuários, instalações e conversões em nossos canais de marketing,” acrescenta Scapin.
Olhando para o futuro, a MeuTudo planeja continuar expandindo sua base de usuários, aprofundando o engajamento do usuário por meio de produtos financeiros personalizados. A empresa pretende aproveitar ainda mais recursos da Adjust, incluindo análise de coorte e o Fraud Prevention Suite, para refinar sua estratégia omnicanal e aumentar o valor vitalício do cliente.