A fintech Creditas, plataforma online de empréstimo com garantia, anunciou ontem (10) a confirmação do recebimento de um aporte de US$ 231 milhões (aproximadamente R$ 900 milhões) liderado pelo SoftBank Vision Fund e SoftBank Group Corp. O investimento havia sido anunciado no dia 10 de julho e deverá ser transferido para o novo fundo do SoftBank na América Latina. Além do grupo japonês, também participaram da rodada o Emerging Finance, o Santander Innoventures e o Amadeus Capital, atuais investidores da Creditas.
De acordo com texto publicado na revista digital da própria Creditas, o montante recebido nesta rodada será usado para expandir os produtos da empresa, assim como acelerar o negócio e aprimorar os serviços já oferecidos aos clientes.
Na publicação o fundador e CEO da fintech, Sergio Furio, explica que a empresa terá mais recursos para investir em soluções tecnológicas e inovação; recrutar novos talentos; expandir o portfólio de produtos que podem ser desenvolvidos internamente ou incorporados por meio de aquisições de players especializados.
“O propósito continua o mesmo: reduzir os juros do empréstimo no Brasil e reestruturar o endividamento das famílias”, diz
O managing partner do SoftBank Investiment Advisers, conselheiro do Vision Fund, Akshay Naheta afirma que a Creditas foi pioneira em uma abordagem digital para desenvolver soluções de empréstimo por meio de ativos que são mais flexíveis, mais acessíveis e a um custo menor para os consumidores.
“Estamos ansiosos para apoiar Sergio e sua equipe durante o crescimento da plataforma”, disse em comunicado oficial.
Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Furio revelou que a Creditas tem planos de começar a realizar empréstimos no México até o final de 2019. Em 12 meses, a startup pretende ter entre 50 e 100 pessoas no país latino, onde enxerga grandes oportunidades.