Acionistas da Linx aprovam fechamento da negociação com a fintech Stone

A Stone comunicou ontem (17) que a Assembleia Geral Extraordinária dos acionistas da Linx aprovou a oferta de aquisição proposta pela fintech. A notícia é que a StoneCo aumentou sua oferta em um negócio de aproximadamente R$ 6,8 bilhões.

Segundo uma reportagem publicada pelo G1, o negócio tornará a Linx uma nova unidade de negócios de software da Stone, comandada por executivos de ambas as empresas. A operação depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A matéria diz ainda que a aquisição deve transformar a StoneCo em uma provedora integrada de software e pagamentos.  De acordo com o veículo, o presidente da Stone, Thiago Piau, disse ter confiança de que o negócio será aprovado pelo Cade e que a análise deve demorar três a seis meses.

Um dos efeitos da transação deve ser a prática de preços menores aos clientes já que os serviços de pagamentos da empresa e de software da Linx serão integrados.

O executivo disse ainda que a companhia segue focada em empresas pequenas e médias e que continua avaliando oportunidades de novas aquisições.

“A Stone continua confiante de que a combinação de negócios com a Linx representa uma oportunidade significativa de criação de valor para todas as partes interessadas, incluindo clientes, acionistas e funcionários e ajudará a acelerar a missão da Stone de capacitar os comerciantes brasileiros de todos os tamanhos para gerenciar seus negócios de forma mais eficaz por meio da tecnologia”, afirma comunicado da empresa.