A fintech Magnetis, que gerencia aplicações financeiras com o auxílio de robôs, recebeu um aporte de R$ 17 milhões em uma rodada de série A de investimentos liderada pelos fundos Monashees e Vostok Emerging Finance com a participação ainda do fundo Redpoint e.ventures e de investidores-anjo.
Segundo reportagem publicada pelo portal da revista Exame, a startup que já fez planos de investimento para mais de 70 mil usuários vai usar os recursos principalmente para a melhoria dos produtos e da experiência dos clientes.
O fundador da empresa, Luciano Tavares, explicou à publicação que a ideia é que o investidor consiga montar uma carteira sofisticada de forma simples, independente de seu conhecimento financeiro ou patrimônio.
O executivo comemorou a captação do novo aporte afirmando que a parceria com investidores deste nível significa uma forma de validação para o modelo de negócio da empresa. Tavares argumentou ainda que os dois fundos agregam à operação um grande conhecimento do setor, citando a participação da Monashees em startups de sucesso como a 99 e da Vostok em fintechs de todo o mundo.
A Exame informa que a Monashees já havia participado de uma rodada inicial de investimentos na Magnetis em 2015. Na ocasião o valor da transação foi de R$ 3 milhões e contou com a participação do Redpoint e.ventures e da aceleradora 500 Startups.
Já no caso do Vostok Emerging Finance, apesar de ter experiência com fintechs nacionais como Creditas e Guia Bolso é a primeira operação com a Magnetis.