O Torq, plataforma colaborativa que une empresas e iniciativas no intuito de canalizar e potencializar as diferentes competências, concretizando a inovação de serviços financeiros na forma de projetos, realizará no dia 29 de maio um meetup com o objetivo de abordar os desafios e as oportunidades trazidas pela nova resolução do Conselho Monetário Nacional (CMN) sobre a política de segurança cibernética. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até a data do evento.
No dia 26 de abril, o Banco Central publicou a resolução nº 4.658, que institui a obrigatoriedade de implementação e manutenção de política de segurança cibernética e estabelece requisitos para contratação de serviços de processamento de dados e computação em nuvem por instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo BACEN.
A dinâmica das discussões terá apresentações de especialistas no assunto e um painel para debate seguido de um momento com abertura para perguntas dos participantes. Entre os convidados estarão Marcela Ejnisman, sócia responsável pela área de tecnologia da informação, cybersecurity e privacidade do TozziniFreire Advogados, Fausto Ferraz, diretor executivo da Senior Solution, responsável pela divisão de serviços da companhia, Fernando Amatte, diretor de segurança cibernética na Cypher, com mais de 20 anos de experiência na área e João Stohler, fundador da PROOF, empresa líder em ciber segurança com 10 anos de vida.
A programação terá início às 18h30 na sede do Torq (Alameda Santos, 415, 14º andar, Cerqueira César, São Paulo) com o cadastro dos participantes. As apresentações acontecerão a partir das 19 horas, com o painel previsto para ter início uma hora depois. A partir das 21 horas a organização realizará um happy-hour para estimular o networking entre participantes e palestrantes.