Estudantes dos melhores MBAs dos EUA e Europa são alvos das fintechs

A Magnetis e a Creditas, duas das maiores fintechs do Brasil, realizam segunda-feira (28) o “MBA Fintech Day”, evento que reuniu mais de 100 futuros e atuais estudantes de MBA das top business schools dos Estados Unidos e da Europa. O objetivo da iniciativa foi aproximar as startups interessadas neste perfil qualificado e a necessidade de os estudantes planejarem o desenvolvimento de suas carreiras.

O Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Magnetis e idealizador do MBA Fintech Day, Vinicius Vazquez, explicou que há um movimento crescente de procura das fintechs por profissionais com visão e habilidades proporcionadas pelos melhores programas de MBA. Segundo ele, este é um perfil de profissional que antigamente só via oportunidades em grandes empresas. “Mas hoje há uma sinergia com o caráter disruptivo e o crescimento exponencial das startups”, diz.

Para Vazquez, o encontro aproximou estudantes e fintechs para futuras vagas e projetos estratégicos de crescimento, reforçando estas empresas como um campo de trabalho interessante e promissor. “Ainda acontece de muitos estudantes de MBA retornarem para trabalhar em grandes empresas e queremos mostrar o vasto campo de oportunidades representados pelas fintechs”, completa

Com apoio da MBA Alliance e Chicago Booth Fintech, o MBA Fintech Day teve a programação formada por painéis, com presença de representantes das mais renomadas escolas de negócios e de outras fintechs de sucesso como MEIFácil, MarVentures, f(X), Foxbit, Guia Bolso, Remessa Online/BeeTech e Adianta.