Fintech Brex, criada por brasileiros nos EUA, recebe aporte de US$ 57 milhões

A fintech Brex, que opera por meio de um cartão corporativo que tem as startups como público alvo, anunciou nesta semana nos EUA ter concluído uma rodada de financiamento da Série B que elevou o total de recursos para US $ 57 milhões. Os investidores incluem o Y Combinator Continuity, os fundadores do PayPal, Peter Thiel e Max Levchin, o investidor do Facebook, Yuri Milner, os serviços financeiros VC Ribbit Capital e o ex-CEO da Visa, Carl Pascarella.

A Brex surgiu em março de 2017 e já conta com mil clientes nos Estados Unidos. Ela foi criada pelos brasileiros Henrique Dubugras e Pedro Franceschi, que aos 17 anos, haviam criado no Brasil a startup de pagamentos online Pagar.me, vendida em 2016 para a Stone.

Com o Brex, empresas em crescimento podem obter aprovação imediata em cartões que oferecem altos limites e não exigem qualquer tipo de garantia pessoal.

Em comunicado à imprensa, Dubugras explicou que as startups que levantaram milhões e estão preparadas para o hiper-crescimento não podem se desacelerar com os bancos que precisam de garantias pessoais e oferecem escassos limites de crédito. “Os modelos tradicionais de crédito analisam o quanto uma empresa pode pagar em um ano com base nos lucros, muitas vezes desqualificando as startups. Reconstruímos a pilha de serviços financeiros a partir do zero e criamos um tipo de cartão para atender especificamente às necessidades das startups”, disse.

“A Brex está redefinindo a experiência com cartões corporativos para startups de todos os estágios. Este tem sido um ponto de dor de longa data para muitos dos nossos fundadores. Estamos entusiasmados por termos liderado a rodada da Série B em Brex”, disse Anu Hariharan, sócio da Y Combinator Continuity.

“Como um fundador de startups, você tem muitas coisas acontecendo e a última coisa com a qual você quer se preocupar é encontrar uma solução de pagamentos rápida e fácil para as despesas da empresa, e muito menos pessoalmente garantir um cartão ou tentar encontrar um sistema de gerenciamento de despesas trabalho. O Brex resolve isso”, acrescentou Dalton Caldwell, sócio da Y Combinator.

Com este financiamento, a Brex também adiciona os membros do conselho Anu Hariharan, sócio, Y Combinator Continuity, e Meyer Malka, sócio-gerente da Ribbit Capital.