Copa do Mundo termina com 50% dos pagamentos feitos sem contato nos estádios

Antes das partidas do final de semana que decidiram os primeiros lugares da Copa do Mundo, a Visa  apresentou uma análise de gastos nos estádios do Mundial entre o jogo de abertura em 14 de junho e as semifinais, em 11 de julho. Os dados destacam que 50% das compras feitas com cartões da bandeira internacional nos locais do torneio utilizaram transações sem contato, incluindo plásticos, dispositivos móveis e vestíveis.

Dentro dos estádios, os torcedores podiam realizar pagamentos por cartões de crédito e débito Visa com tecnologia sem contato em mais de 3.500 terminais de ponto de venda e mil concessionários móveis que foram equipados com a mais recente inovação em matéria de pagamento.

“Os patrocínios da Visa nos permitem demonstrar a mais recente inovação de pagamento em um palco global”, disse Lynne Biggar, diretor de marketing e comunicações da Visa Inc. “Os dados sobre gastos do titular do cartão Visa durante a Copa do Mundo da FIFA 2018™ mostram o crescimento dos pagamentos sem contato na Rússia e a confiança dos torcedores em pagamentos rápidos e seguros, de forma que possam gastar menos tempo em filas e mais tempo concentrados no gramado.”

Em média, os titulares de cartões Visa gastaram 1.408 rublos (aproximadamente US$ 23,00) por transação nos estádios durante o torneio, sendo os torcedores da Rússia os que mais gastaram, seguidos pelos torcedores dos Estados Unidos e do México, respectivamente. As compras individuais médias maiores foram feitas em mercadorias dentro dos estádios (4.200 rublos, aproximadamente US$ 68,00), mercadorias na Fan Fest (3.300 rublos, aproximadamente US$ 53,00) e alimentos e bebidas no estádio (800 rublos, aproximadamente US$ 13,00).

“A indústria de pagamentos russa está passando por uma transformação dinâmica e mostrou um enorme crescimento”, disse Ekaterina Petelina, gerente nacional da Visa Rússia. “Através da nossa parceria com a FIFA, a Visa está concentrada em oferecer aos torcedores na Rússia novas maneiras de pagar, ao mesmo tempo promovendo nossos negócios no mercado.”