A fintech RecargaPay, que atua por meio de uma carteira de pagamentos digitais, anunciou que a partir de agosto passará a oferecer aos seus 10 milhões de clientes um cartão pré-pago fruto de uma parceria com a Mastercard. Apesar do lançamento estar previsto apenas para o mês que vem, os interessados em obter o plástico já podem preencher o formulário de adesão diretamente pelo aplicativo.
Em comunicado à imprensa, a startup financeira explica que o cartão pré-pago RecargaPay chega ao mercado com a recente abertura do Banco Central em regulamentar essas novas empresas. Segundo o texto, uma das medidas que mais impactaram na decisão de investir no serviço foi a que entrou em vigor no início de julho e que passa a aceitar as contas digitais em fintechs como reais alternativas para depósitos de conta salário.
O COO da RecargaPay, Gustavo Victorica, disse que o cartão sempre foi um objetivo da companhia e era uma das pontas que faltavam para fechar o ecossistema completo de pagamentos. “Agora, aquele cliente que não tem cartão de crédito nem conta no banco também pode usar um cartão para suas compras, inclusive na internet”, disse.
“Trabalhamos em colaboração com fintechs, como a RecargaPay, para encontrar novas oportunidades de inserir pessoas no sistema formal de pagamentos e estamos muito entusiasmados com essa nova parceria, pois o cartão pré-pago é uma de nossas principais apostas para os próximos anos”, afirma Paulo Frossard, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Mercado para Brasil e Cone Sul da Mastercard.
Com o cartão será possível realizar saques e compras em todos os estabelecimentos que aceitam a bandeira Mastercard, inclusive fora do Brasil. Cada transação realizada com o cartão devolve 1% do valor da compra à carteira digital do cliente.
A solução é totalmente gratuita para todos os clientes e não possui tarifa de manutenção. Para adquirir o cartão pré-pago não será necessário ter conta em bancos e nem pré-aprovação.