Plano odontológico marca a entrada do Digio no mercado de seguros

A fintech Digio, que atua por meio de uma plataforma de serviços financeiros, anunciou ontem (21) sua entrada no mercado de seguros. O banco digital lançou um plano odontológico, com diversas opções sem coparticipação e preços a partir de R$ 42,90. A novidade faz parte de uma parceria com a Odontoprev, líder em planos odontológicos na América Latina, o Grupo Bradesco Seguros e a Aon, referências em seguros, assistências,  consultoria de risco e resseguros no Brasil.

O Plano Odontológico é a primeira solução, dentre vários outros produtos de seguros e assistências que serão lançados ao longo de 2022 pelo Digio. Para marcar o lançamento do serviço, a Bantech oferecerá cashback de 10% direto na fatura nos três primeiros meses aos clientes que adquirirem qualquer um dos planos até 14/06/22.

São três opções de planos. O primeiro é o Safira, que por apenas R$ 42,90 por mês, cobre desde emergências à radiologia, odontopediatria e próteses. Para aqueles que contratarem essa modalidade, haverá o sorteio mensal de 10 mil reais. Já o Dental Estética traz os serviços básicos e outros procedimentos como clareamento em gel, por R$ 89,90 ao mês. No Dental Orto, o cliente tem acesso ao tratamento ortodôntico com documentação completa, colocação e manutenção de aparelho por R$ 112,90 ao mês.

Todos os planos não possuem coparticipação, ou seja, não é necessário pagar a mais por nenhum serviço coberto no plano. A contratação é realizada diretamente no app do Digio e o pagamento ocorre por meio do cartão de crédito do banco digital.

“Com foco no cliente e suas necessidades, o Digio começa a atuar em sua primeira solução no oferecimento de seguros e assistências. Após vários estudos e pesquisas com clientes, verificamos o desejo de planos odontológicos com preços acessíveis e buscamos parceiros para viabilizar esse projeto. Assim, encontramos a Odontoprev, o Grupo Bradesco Seguros e a Aon para essa frente. Com os planos, será possível ter acesso a consultas, exames, tratamentos e manutenções numa ampla rede credenciada pelo país. Queríamos criar um produto competitivo e sem taxas extras, de fácil uso na palma da mão de nossos clientes”, ressalta Eid Tayar, superintendente de Novos Negócios do Digio.

O lançamento do plano odontológico é parte da estratégia do Digio de expansão de seus produtos e serviços. “Este é apenas o primeiro passo de uma plataforma robusta de seguros e assistências que traremos para o Digio. Direto pelo app será possível contratar diversas soluções em um ambiente 100% digital e sem burocracia”, explica Tayar.