Após várias especulações surgidas no mercado desde o início do ano, uma matéria publicada ontem (20) pelo portal da revista Exame confirmou o início das operações no Brasil da Huobi, considerada a terceira maior corretora de criptomoedas do mundo.
Segundo a reportagem, a empresa tem clientes em mais de 130 países e realiza um volume diário de negociações pela plataforma de 1 bilhão de dólares.
De acordo com o texto, a Huobi colocará à disposição dos brasileiros uma carteira de 150 tipos de criptomoedas contendo desde as mais conhecidas como bitcoin, ethereum e litecoin até as pouco faladas como iota, decred e tron.
Outro diferencial anunciado será a taxa, com a companhia chinesa chegando a praticar índices de 0,2%, abaixo das corretoras nacionais.
O texto comenta ainda que a estratégia de crescimento neste início de operação no país será voltada para a conquista das corretoras de investimento tradicionais e dos bancos de investimentos.
Não foram divulgadas metas nem valores fixos para investimentos no país. A empresa também não divulga faturamento. Além da China, ela está presente em Singapura, Canadá, Austrália, Coréia do Sul, Japão, Reino Unido, Tailândia, Estados Unidos e agora no Brasil.