Magnetis aposta em posicionamento como guia de orientação para investidores

Após fazer uma análise do cenário brasileiro e de sua própria trajetória no setor, a Magnetis, primeira fintech a operar por meio de robô advisor no Brasil, anunciou ontem (26) em coletiva de imprensa em São Paulo um reposicionamento que tem como objetivo consolidar a empresa como “guia” na jornada financeira de diferentes perfis de investidor.

O primeiro passo desta mudança é o lançamento da nova marca na qual, segundo a empresa, as curvas da tipografia lembram movimento e convidam para a saída da inércia e para os primeiros passos em direção a novos hábitos financeiros. “A tecnologia traz incontáveis oportunidades, mas é preciso um esforço pessoal para a concretização”, afirma o fundador e CEO da Magnetis, Luciano Tavares (foto).

As análises feitas pela empresa levaram á conclusão de que existem basicamente cinco tipos de comportamento do brasileiro em relação aos investimentos. São eles:

1) Já poupa, sabe que deveria (ou já começou a) investir;

2) Sabe que o banco não é o melhor lugar para investir;

3) Está estagnado na jornada para investir melhor;

4) A inércia e o mau hábito são reflexos do medo e do desconhecimento;

5) Não quer educação financeira, apenas a informação certa, na hora certa.

Diante deste quadro a intenção da Magnetis é atuar em cada uma destas situações como um “guia financeiro”, digital, simples, acessível, sem pegadinha, que ajuda o poupador a atravessar sua jornada financeira do ponto em que está até os melhores resultados. “O produto é importante, mas somos mais que algoritmos. Principalmente considerando que 50% do nosso público tem pouca experiência com investimentos. Nossa missão é ajudar as pessoas a investir no que importa”, declara Tavares.

Desde 2015, 120 mil pessoas fizeram simulação de investimentos pelo site da startup, mas a possibilidade de alcance é infinitamente maior. Segundo o Boletim Private Banking Anbima 2018 cerca de 73 milhões de pessoas possuem algum tipo de investimento hoje no Brasil sendo 67 milhões no chamado varejo, 6 milhões na alta renda e 0,1 milhão no segmento private. “São milhões de pessoas com sonhos, objetivos, metas, mas que estão em diferentes pontos do caminho para a realização. Falar com todos estes públicos é a proposta do novo momento da empresa”, diz o CEO.

Recentemente a Magnetis lançou fundos de investimentos próprios e reduziu o valor mínimo de R$ 10 mil para R$ 1 mil. Ainda neste ano lançou o primeiro benefício corporativo de educação financeira do país, o Magnetis Para Empresas, programa que leva educação financeira para dentro das empresas e que já atende 700 colaboradores de 10 companhias de áreas distintas.