Bancos da Austrália, Canadá e Israel recebem pitches de fintechs do mundo todo

Como parte de uma aliança bancária internacional, o CIBC, do Canadá, o Bank of Leumi, de Israel e o National Australia Bank (NAB) lançaram na semana passada um portal conjunto no qual as fintechs de qualquer lugar do mundo podem apresentar propostas.

Chamado de Global Alliance Fintech Link, o site foi projetado com o objetivo de agilizar o processo de parceria para as empresas de tecnologia, fornecendo uma visibilidade clara dos problemas enfrentados pelos clientes e um canal para a apresentação de propostas para as pessoas certas na organização.

Através da plataforma digital, as fintechs podem enviar soluções tecnológicas criativas em resposta a uma ampla gama de oportunidades identificadas pelos bancos. Ao receber as propostas, os bancos vão interagir diretamente com as empresas de tecnologia.

De acordo com texto publicado no portal do próprio NAB, o Global Alliance Fintech Link oferece às startups do mundo todo acesso fácil ao mercado bancário global, permitindo a colaboração direta com três instituições financeiras em três continentes. O portal abre as portas para as empresas fornecerem soluções de tecnologia para áreas-chave onde os bancos querem melhorar as experiências dos clientes.

“Em bancos grandes e complexos como NAB, CIBC e Bank Leumi, pode ser um desafio para as fintechs com boas ideias encontrar o caminho certo para as pessoas certas, onde seus conceitos podem ser considerados apropriadamente”, disse na reportagem o diretor de inovação do NAB, Jonathan Davey.

 “Esta nova plataforma oferece um processo simples e fácil para ajudar as fintechs a se conectar ao banco, onde podemos levar essas ideias às pessoas certas que podem estar interessadas no que elas têm a oferecer e em como podemos trabalhar juntos, sem importar onde as fintechs estão baseadas”, completou.