Fintech DinDin representa Brasil em competição global da Visa na França

A fundadora e CEO da fintech DinDin, Stéphanie Fleury, será a representante do Brasil na final do Visa Everywhere: Women’s Global Edition, projeto criado com o objetivo de encontrar e destacar líderes empresariais femininas que atuem com fintechs ou iniciativas de impacto social. Na próxima sexta-feira (7), ela terá a oportunidade de apresentar, em Paris, seu projeto a um painel de líderes e clientes da Visa durante a Copa do Mundo Feminina da FIFA França 2019. Na ocasião estará em jogo a chance de ganhar US $ 100 mil e o acesso a mentores, clientes e à vasta rede de parceiros da Visa.

A DinDin fornece serviços financeiros básicos para indivíduos e empresas por meio de aplicativos, internet banking e plataformas de API. Seu objetivo é promover a inclusão financeira através de seu ecossistema financeiro B2B2C.

Para Stéphanie Fleury, ser finalista de um prêmio global como esse que a VISA promove já é uma vitória, porque ao mesmo tempo que valida que a fintech está solucionando um problema real da população, projeta mulheres empreendedoras no cenário global financeiro e de tecnologia, que precisa de incentivos e referências para que cada vez mais mulheres se motivem a empreender.

Para chegar à decisão da competição, a fintech venceu a etapa da América Latina na categoria fintech e agora concorrerá com as seguintes representantes das outras regiões: 

  • Annicelle Kungne, do WeCashUp (França). É descrito em material de divulgação da própria Visa como o maior portal de pagamento pan-africano que permite às empresas de comércio eletrônico aceitar dinheiro móvel, dinheiro e cartões online em 36 países africanos.
  • Eynat Guez, da Papaya Global (Europa), uma plataforma SaaS que apoia o gerenciamento total da força de trabalho (folha de pagamento, PEO e gestão de contratados), juntamente com benefícios e uma solução de pagamentos transfronteiriços em mais de 100 países.
  • Naureen Hyat, da Tez Financial Services (Europa Central, Oriente Médio, África – CEMEA), primeira empresa de microfinanciamento não bancária do Paquistão. O Tez visa fornecer acesso financeiro sem atrito à população sem banco e sem bancas por meio de um aplicativo para smartphone, impulsionado por poderosos algoritmos e inteligência artificial.
  • Garima Satija, da PoshVine (Ásia-Pacífico), estão construindo um programa de fidelidade de clientes de coalizão através de sua rede de mais de 15.000 parceiros comerciais, através dos quais os usuários podem ganhar e facilmente resgatar pontos usando cartões de débito ou crédito vinculados.
  • Lauren Spiekerman, da Alloy (América do Norte), fornece identidade em tempo real e decisões de risco para serviços financeiros, incluindo cheques.