Fintechs podem concorrer a R$ 100 mil no Desafio Arena, do Ministério da Defesa

Estarão abertas até o dia 20 de agosto as inscrições para as fintechs interessadas em participar do Desafio Arena, competição que acontecerá dentro do evento Conexão Defesa, que será promovido pelo Ministério da Defesa e Agência Espacial Brasileira, entre os dias 3 e 5 de setembro em Florianópolis.

De acordo com reportagem publicada pelo portal Convergência Digital, o objetivo da iniciativa é aproximar startups, universidades, aceleradoras, incubadoras, empresas e investidores da realidade e dos desafios do Setor de Defesa Brasileiro, buscando soluções inovadoras para questões alinhadas à Estratégia Nacional de Defesa.

Além as fintechs, poderão participar startups ligadas a Blockchain, Segurança e Defesa Cibernética, Sistemas Espaciais e Energia Nuclear. Os projetos vencedores em cada uma dessas categorias receberão R$ 100 mil, além da oportunidade de incubação no ecossistema de inovação de Florianópolis, troféu e certificado.

Após uma fase de entrevistas com as empresas inscritas serão selecionadas 40 startups, que irão ficar dentro do espaço de trabalho do Desafio Arena nos dias 3, 4 e 5 de setembro. Durante o período do evento, as equipes terão que desenvolver uma proposta e apresentar uma PoC (Prova de Conceito), referente ao desafio do tema selecionado.

A Empresa Ensembletec Technology é a responsável pela organização do Desafio Arena enquanto a incubadora CELTA é responsável pelo processo de incubação das Empresas/Startups vencedoras. A participação do Ministério da Defesa, Forças Armadas e Agência Espacial Brasileira se restringe única e exclusivamente aos temas propostos para o Desafio e a disponibilidade de materiais para exposição.