A Fintech School, iniciativa que tem como objetivo contribuir com a formação de profissionais que atuam no mercado financeiro e de tecnologia, está com inscrições abertas para o primeiro curso aberto de Open Banking no Brasil. Ao todo, o curso terá duração de 8 semanas e os participantes terão acesso ao material por um período de 12 meses. Os interessados podem consultar valores e se inscrever até 07/02/2020.
Segundo o líder do Grupo de Trabalho de Open Banking na ABFintechs e um dos idealizadores da Fintech School, Rogerio Melfi, o Open Banking deve liderar uma das principais transformações do mercado financeiro brasileiro e, por isso, os profissionais que desejam atuar com este assunto precisam estar atualizados.
“O Open Banking ainda é considerado um tema embrionário no Brasil e nosso objetivo é democratizar o acesso ao conhecimento sobre este assunto. O formato online possibilita não só atingirmos profissionais de todas as cidades do País, como também manter o conteúdo atualizado com as novidades do mercado”, explica.
Além de Rogerio, participarão como instrutores Davi Cunha, especialista de Open Banking na TecBan e líder da comunidade Open Banking Brasil, Tiago Aguiar, head de Plataformas na Tecban e empreendedor e Rodrigo Mota, gerente de Canais América Latina na WSO2, empresa que possui uma solução de Open Banking já em uso na Austrália, Reino Unido e Alemanha.
Entre os principais pontos abordados no curso estão assuntos relacionados com:
Regulamentação: para ajudar na compreensão sobre o que tem sido realizado no exterior e também no Brasil
Negócios: entender os principais desafios e oportunidades, os novos modelos de negócio e como engajar desenvolvedores em suas APIs
Tecnologia: conhecer os recursos tecnológicos necessários para o Open Banking e como construir e consumir APIs.
Para mais informações ou dúvidas sobre a Fintech School, contate contato@fintechschool.com.br