Na sexta-feira (31) a Linx anunciou a aquisição da fintech PinPag, especializada em soluções de parcelamento com forte presença entre despachantes e autoescolas. De acordo com uma reportagem publicada pelo portal IPNews, a Linx pagará um total de R$135 milhões.
A notícia relata que a aquisição se trata de mais um passo da Linx para reforçar sua estratégia de cross selling de produtos e serviços da sua fintech Linx Pay Hub. O texto ressalta que o movimento da companhia também traz novos clientes para a Linx, entre varejistas, oficinas mecânicas e autoescolas.
A avaliação da Linx é de que esse movimento trará 17 mil novos clientes para a carteira da companhia. Isto porque em breve as soluções de parcelamento da PinPag estarão disponíveis para toda a base de clientes da Linx.
Além dessa aquisição, a Linx já havia anunciado uma série de parcerias com diferentes tipos de empresas ao longo de dezembro e janeiro. O objetivo da empresa com essas iniciativas é facilitar a adoção de tecnologias digitais e posicionar a Linx como o principal parceiro para a transformação de varejistas. As parcerias são em duas frentes: A primeira focada em soluções de omnichannel e pagamento e a segunda é voltada para pagamentos em QR Code.
Já a PinPag foi fundada em 2006 e conta hoje com 90 funcionários diretos em São Caetano do Sul e uma filial em Porto Alegre. Ela é oficialmente autorizada pelo Denatran a realizar parcelamento de débitos veiculares no cartão de crédito em até 12 vezes.