Fintech Ame faz campanha de doações de cashback para UNICEF contra Covid-19

A Ame Digital, fintech brasileira que atua no modelo de cashback, anunciou na sexta-feira(3) o fechamento de uma parceria o UNICEF para expandir a arrecadação de fundos que serão revertidos em doações e projetos voltados a comunidades em vulnerabilidade, as mais impactadas pela Covid-19.

O acordo estabelece que a Ame dará 50% de cashback para quem doar pelo aplicativo, com limite máximo de R$15 de cashback por usuário. Os valores serão destinados ao fornecimento de suprimentos médicos, de saneamento e higiene para lugares e populações em situação crítica, e para o apoio a projetos que mitiguem o impacto da crise na vida de crianças e adolescentes.

Além do acordo com o UNICEF, a Ame também vem promovendo doações para outras organizações. Para essas instituições, as doações serão destinadas a ações emergenciais, compra de cestas básicas e atendimento preventivo. Os 50% de cashback também são garantidos para quem doar pelo aplicativo.

A iniciativa faz parte do movimento #AmeFazerSuaParte, que tem o objetivo de incentivar a sociedade a pensar coletivamente em prol do bem comum durante o combate à Covid-19. Em comunicado publicado no site do próprio UNICEF, a entidade explica que para doar basta acessar a aba de doações do app, que fica dentro de <transações>, clicar em UNICEF e escolher o valor a ser doado. A ação acontece por tempo indeterminado.

“Embora crianças e adolescentes não sejam os mais afetados pelo coronavírus diretamente, como em todas as emergências e crises humanitárias, são eles os que mais sofrem de maneira indireta. Agradecemos muito à AME por estar conosco e mobilizar seus clientes para esse apoio essencial”, destaca Florence Bauer, representante do UNICEF no Brasil.

Para a Ame Digital, o momento é de ajuda e empatia e, por isso, buscou unir esforços com essas instituições. Além disso, a empresa está utilizando seus canais de comunicação para a divulgação de conteúdos de disseminação de boas práticas e de apoio a quem está de quarentena, assim como colocou seus funcionários em esquema de home office, seguindo as recomendações das autoridades de reduzir o fluxo de pessoas nas ruas.

Com apenas um ano de existência a Ame já tem presença nas mais de 1.600 unidades das Lojas Americanas em todo o país, além dos sites Americanas.com, Submarino, Shoptime, Sou Barato e em diversos outros lojistas do mundo físico. A startup possibilita o pagamento via celular com uso do QR Code, viabiliza o cashback, realiza pagamentos de contas e boletos bancários, compra de cartão de transporte, recarga de celular e depósito de dinheiro em espécie. Na versão Ame Plus, destinada para quem quer vender com o app, os lojistas podem realizar transferência de valores da sua conta Ame para sua conta bancária.