Fintech Conta Simples espera ter 30 mil MEIs nos próximos 12 meses

A Conta Simples, fintech que oferece serviços bancários para micro e pequenas empresas, chega ao mercado com uma conta digital que tem como meta atrair mais de 30 mil MEIs (microempreendedores individuais) nos próximos 12 meses.

“A Conta Simples nasceu para ser 100% focada no público de Pessoas Jurídicas, com uma conta digital que oferece tudo o que um pequeno empresário precisa, como cartão corporativo, folha de pagamento, sistema de cobrança e, em um futuro próximo, ofereceremos crédito para capital de giro”, diz Rodrigo Tognini, cofundador da Conta Simples.

Um dos principais atrativos da Conta Simples é a pronta disponibilidade de um cartão internacional Visa, sem custo de adesão. “Bancos tradicionais não liberam um cartão de crédito para empresas em fase inicial. Eles pedem um histórico de movimentação da empresa, o que não faz sentido, uma vez que ela acabou de ser constituída. O empreendedor acaba usando o cartão pessoal, o que prejudica tanto a empresa quanto as finanças da pessoa física”, lembra Tognini.

Além disso, um dos grandes diferenciais da Conta Simples é uma ferramenta de cobrança integrada à conta, oferecida de forma totalmente digital e gratuita, para ajudar na gestão de recebimento dos PJs, assim como um produto de aplicação automática do saldo da conta com rentabilidade de 100% do CDI.

Todo o serviço é oferecido sem nenhuma taxa de manutenção. Na Conta Simples, os clientes podem pagar boletos, contas e impostos e fazer transferências, gratuitamente entre Contas Simples e para os demais bancos com cobrança de tarifa de R$ 2,99. “Estamos criando uma experiência de banco exclusivo para o pequeno e microempresário que até então só as grandes empresas conseguiam nos bancos tradicionais”, diz o fundador da solução bancária.

Outro benefício oferecido aos clientes da Conta Simples são parcerias com diversas empresas, entre elas Conta Azul, sistema de gestão online, Octadesk, sistema de atendimento, Pipedrive, plataforma CRM com foco em gestão de vendas, Tax Tech, sistema de recuperação de impostos, além de serviços que ajudam as empresas com estratégia de marketing.