O relatório “Análise de oportunidade global dos facilitadores de pagamentos e previsão do setor, 2018-2025 “, divulgado na semana passada revelou que este segmento gerou US$ 2 bilhões em receita de transação em 2018. O estudo publicado pela Infinicept, empresa que atua com serviços automatizados para essa indústria, estima que o setor deve atingir US $ 15 bilhões em 2025, ano no qual devem estar em funcionamento mais do que 4.200 empresas realizando este tipo de operação.
“O mercado de facilitadores de pagamento está entrando em uma fase de crescimento e deve crescer em um ritmo anual de 31,8% durante o período de previsão”, disse Todd Ablowitz, cofundador e co-CEO da Infinicept. “Esse crescimento está sendo impulsionado por investimentos de redes de pagamento, soluções de facilitadores de pagamento as a service, que reduzem barreiras de mercado e os benefícios comprovados que os adotantes alcançaram”.
Ablowitz acrescentou: “Devido à crise do COVID-19 as empresas de software não podem mais desistir da receita de pagamentos a terceiros. O número de facilitadores de pagamento aumentará significativamente porque as empresas de software em todos os lugares precisam ter os pagamentos. receita que obtiveram por direito. Os vencedores estão nascendo agora. Eles estão tomando as decisões certas e dobrando os pagamentos “.
Pequenos e microempresários, muitos dos quais costumavam confiar apenas no comércio somente em dinheiro devido ao atrito no processo de integração, agora estão sendo apoiados por facilitadores de pagamento que tornaram mais fácil para os pequenos varejistas começarem a aceitar pagamentos com cartão de crédito, ambos em cenários de varejo e online. O afluxo repentino de comerciantes apoiados por PF continuará a estimular o crescimento entre as redes de pagamento devido ao aumento do volume de pagamentos digitais em todo o mundo.
Ao possuir mais do processo de pagamentos do cliente, as empresas de software verão um aumento significativo na receita de pagamentos adotando o modelo do facilitador de pagamento. À medida que os volumes brutos de pagamento aumentam para os facilitadores de pagamentos, o crescimento da receita da transação seguirá o exemplo.
O relatório foi produzido com base em pesquisa realizada pelo AZ Payments Group.