A Associação Brasileira de Bancos (ABBC) acaba de abrir as inscrições para as fintechs apresentarem seus projetos e concorrerem na 3ª edição do Prêmio Ideia ABBC. A iniciativa tem como objetivo aproximar suas mais de 90 instituições financeiras filiadas às empresas inovadoras. A expectativa é que, por meio dessa aproximação, possam emergir possibilidades de otimizar modelos de negócio e reduzir custos operacionais, colaborando assim, para o desenvolvimento de tecnologias que fortaleçam o ambiente competitivo, a inclusão financeira e a sustentabilidade econômica do país.
Uma das principais novidades desta edição é que serão aceitas inscrições de startups de outros setores, além das fintechs. Os três projetos que mais se destacarem ganharão um troféu de reconhecimento e sessões individuais de mentoria, de até 90 minutos cada. Essas dinâmicas serão realizadas por profissionais de conhecimento técnico e notório saber em áreas de business, tecnologia ou marketing, de acordo com a necessidade dos vencedores.
O prazo de inscrição termina no dia 15 de outubro, e a condição para garantir a participação é que as empresas apresentem um case real, com pelo menos um cliente pagante do produto ou serviço a ser apresentado (em produção, operacionais ou pré-operacionais) com um dos seguintes aspectos:
1. Soluções voltadas à otimização do trabalho remoto;
2. Soluções para inclusão financeira da população; e
3. Soluções financeiras digitais para micro e pequenos empreendedores.
Os cases inscritos serão primeiramente analisados pela curadora do Prêmio que é a equipe do FintechLab, o principal e mais tradicional hub para conexão e fomento do ecossistema fintech do país.
Na sequência, uma banca escolherá as melhores soluções e que apresentem maior aderência ao escopo de atuação dos associados ou dos clientes dos associados da ABBC. Os 9 melhores cases farão um pitch de negócio das suas soluções para a Comissão Julgadora em novembro de 2020, em formato a ser definido pela ABBC.
A ABBC representa bancos de diversos portes, de controle nacional e estrangeiro, financeiras, cooperativas, instituições de pagamento, sociedades de crédito privado, sociedades de empréstimo pessoal e fintechs. Fundada em 1983 ela tem como propósito entender necessidades dos associados, ouvir propostas e detectar soluções, além de oferecer serviços compartilhados e atuar na formação e desenvolvimento profissional.
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