Nubank compra a Easynvest e acirra a competição no mercado de investimentos

Com o ousado anúncio de que a revolução vai chegar aos investimentos, o Nubank anunciou hoje (11) a aquisição da Easynvest. O comunicado informa que a empresa comprada conta com 1,5 milhão de clientes e é a maior corretora a dar autonomia para as pessoas fazerem seus investimentos, sendo por isso posicionada com o termo self-direct. Ela também tem um foco grande em ajudar a democratizar o acesso a serviços financeiros no país, algo que tem tudo a ver com o trabalho do próprio Nubank, diz o texto.

Segundo informações da empresa, por enquanto, nada muda para os clientes do Nubank ou da Easy. As duas empresas continuam funcionando normalmente e de forma independente e seus canais de atendimento, serviços e apps continuam disponíveis como sempre. 

A transação ainda será aprovada pelos órgãos reguladores, o Banco Central e o CADE. Só após a conclusão dessa fase serão dados os próximos passos da parceria. A Easynvest é a terceira aquisição do Nubank no ano de 2020. Em janeiro a empresa anunciou a compra da consultoria de tecnologia Plataformatec e depois foi a vez da empresa americana de engenharia de software Cognitect.

Ao falar sobre a negociação mais recente em seu blog a empresa afirma que hoje é difícil encontrar soluções democráticas e acessíveis de investimento. “Mas a gente vai trabalhar para mudar esse cenário”, completa reforçando que investir é uma parte fundamental do planejamento financeiro das pessoas e algo cada vez mais presente na vida dos brasileiros.

De dezembro de 2019 até agosto deste ano, por exemplo, o número de investidores pessoa física na bolsa aumentou 76%, segundo a própria B3.

“O problema é que esse ainda é um mercado complexo, com produtos caros e poucas opções, especialmente para quem não tem grandes quantias disponíveis. Por isso, ainda existe a percepção de que investimento é algo para poucos – quando, na verdade, aprender a investir dentro de suas condições pode ajudar milhões de pessoas a atingirem um futuro financeiro melhor”, conclui.