Na segunda feira (14) o Bradesco anunciou a criação do BITZ, sua primeira carteira digital. Com um investimento previsto de R$ 100 milhões para os primeiros 12 meses, a instituição passa a ter uma conta digital e realizar pagamentos por meio de celulares com sistema Android ou IOS. O objetivo é conquistar entre 20% e 25% do mercado, nos próximos três anos.
Uma reportagem do portal Meio & Mensagem explica que o BITZ, permitirá aos clientes adicionarem dinheiro em uma carteira digital para realizar pagamentos de contas e boletos, além de efetuar TEDs.
Outra funcionalidade da fintech será a possibilidade de pagamento do metrô de São Paulo e do Rio de Janeiro via contactless já no fim deste mês e o cashback nas compras utilizando o Bitz. De acordo com Curt Zimmerman, CEO da nova empresa, o cashback será usado em qualquer uma das parcerias.
Para oferecer essas ferramentas, a fintech está apostando inicialmente na parcerias com a Cielo, que é a provedora de serviços de tecnologia do Bitz. Desta forma, além de ser possível carregar os cartões de crédito dentro da plataforma, será possível carregar cartões de refeição e alimentação da Alelo e realizar compras via QR Code em mais de 1,5 milhão de máquinas da Cielo distribuídas pelo Brasil.
O banco informou ainda que está em processo de aquisição de mais duas empresas, uma de tecnologia de pagamentos digitais e uma carteira digital, para trazer novos clientes para a sua base. O objetivo é fazer com que o Bitz vire uma carteira universal e não uma solução para uma compra específica. “Queremos ser fortes para o dia inteiro do nosso cliente”, completa Zimmerman.