Memo Cash vence a categoria ‘Fintech’ do reality show Batalha das Startups

A fintech Memo Cash, que opera por meio de uma plataforma que otimiza processos de gestão, financeiro, estoque, gestão de funcionários e emissão de documentos fiscais, foi a vencedora da categoria Fintech no reality Show “Batalha das Startups”, realizado pela Record News. Com o resultado a empresa se classificou para as quartas de finais da programação e garantiu o desejo de continuar concorrendo ao prêmio de R$ 1 milhão de bônus em mídia.

Para ficar em primeiro lugar em sua categoria a Memo Cash teve que superar a conta digital de pagamentos, DotBank. Na próxima etapa a Memo Casch competirá com startups de  AgroTech, RetailTech, BlockTech, SportsTech, EduTech e HeathTech, e FemTech.

Em reportagem publicada pelo portam Meon, o CEO da Memo Cash, Vitor Fonseca (esquerda na foto) afirmou que o reality show abre a porta para projetos ainda maiores. Segundo ele, a expectativa é de acelerar a captação de novos franqueados. “O negócio deve chegar a todos os estados ainda em 2021, oferecendo o aprimoramento de pequenas e médias empresas com as tecnologias desenvolvidas pela MemoCash”, diz.

O projeto que levou à classificação foi a solução Memo Pay, uma máquina de cartão que, além de receber os valores de venda, também é capaz de fornecer uma série de ferramentas para o empreendedor como: cadastro de produtos, clientes, controle de estoque e fluxo de caixa. Além disso, o sistema também tem comunicação direta com o contador, emite nota fiscal eletrônica e oferece frente de caixa móvel.

Para Fonseca, segundo a publicação, o aprendizado adquirido com os mentores da equipe Batalha das Startups foi importante para traçar os objetivos dos próximos 5 anos e a validar o projeto que teve início em 2016.