Consultoria global indica três focos para fintechs no futuro dos pagamentos sem contato

Em um artigo publicado nos primeiros dias de 2021 a empresa global de análise e consultoria Quantzig, com escritórios nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, China e Índia examinou as questões enfrentadas pelas empresas de pagamentos sem contato e observou três áreas nas quais elas devem se concentrar para apoiar seus clientes no período pós pandemia.

Segundo a companhia, o foco deve estar voltado para garantir a continuidade dos negócios, reforçar as políticas organizacionais e impulsionar o crescimento na era pós-pandemia.

Neste sentido os especialistas apontam três caminhos principais que são:

  1. Segmentação de Clientes

Integre e analise dados demográficos do cliente, segmento da indústria, faixa etária e conjuntos de dados comportamentais para criar nichos relevantes para os negócios com base nos traços comportamentais dos clientes e outras características.

2.Próxima melhor oferta

Aproveite modelos baseados em regressão para analisar personas de clientes e conjuntos de dados históricos para prever quando a próxima transação provavelmente acontecerá.

3.Escuta nas redes sociais

Aproveite o poder da mineração de texto e do processamento de linguagem natural (PNL) para classificar os comentários com base em sua fonte e canal, ou seja, baseado em plataforma, serviço ou pagamento.

De acordo com Quantzig, os principais provedores de serviços de pagamento sem contato estão tomando as medidas necessárias para impulsionar o crescimento após a era da crise.

“Embora o foco de suas ações possa parecer de curto prazo, as ações que tomam agora irão ajudá-los a ficarem prontos para o futuro, construindo uma estrutura para o desenvolvimento de negócios sustentáveis. Positivamente, essas etapas ajudarão a criar laços mais fortes entre os clientes e outras entidades no ecossistema de pagamentos sem contato”, diz Quantzig.