O LIFT Day, evento gratuito, on-line e ao vivo, promovido pelo Banco Central para apresentar os resultados da edição 2020 do Laboratório de Inovações Financeiras e Tecnológicas (LIFT) iniciado ontem (23) terá prosseguimento hoje com destaque para o PIX.
A organização programou para as 11h30 o LIFT Talks, uma live sobre os avanços do PIX com a participação de Carlos Brandt, do Departamento de Competição e Estrutura do Mercado Financeiro do BC com moderação de Rodrigoh Henriques, líder de Inovação da Fenasbac. O evento pode ser acompanhado no Canal do BC no YouTube.
Antes desta discussão será realizado um painel de apresentações de projetos às 10 horas e às 11 horas, uma mesa redonda envolvendo empresas de tecnologia como Cielo, Multiedgers, AWS e Celer.
Os projetos selecionados para hoje são:
- LIV Pagamento – solução tecnológica que dispensa conexão direta à internet, demanda apenas recursos que já estão disponíveis em celulares mais simples e, por ser baseada em QR code, é integrável ao Pix.
- Preks – solução que provê infraestrutura tecnológica necessária às negociações secundárias de precatórios, tornando-as mais transparentes, ágeis e inclusivas.
- Culte – plataforma para oferecer microcrédito ao pequeno produtor da agricultura familiar que ainda não tem acesso ao sistema bancário
- Bipp – marketplace integrado a um sistema de pagamentos, em que produtores agrícolas, sob o monitoramento de certificadoras orgânicas, podem apresentar seus produtos, negociar com compradores da indústria de beneficiamento e liquidar a operação por meio de conta digital.
- Croopi – plataforma de cooperação em massa, que permite que pessoas possam construir patrimônio apoiando empresas e negócios sustentáveis.
A programação do Lift Day vai acontecer até sexta-feira (26).