O RappiBank, braço de serviços financeiros do Rappi, anunciou no final da semana passada mais um movimento na direção de reforçar a estratégia de produtos e serviços financeiros do superapp. Por intermédio de uma parceria com a W2.digital, startup e braço de inovação e tecnologia de um dos maiores conglomerados de seguros do Brasil, a instituição passa a oferecer uma nova linha de produtos voltada para seguros de vida, pets, eletrônicos e proteção de cartão. Os usuários poderão realizar as simulações e a contratação de cada um dos produtos diretamente no app.
Lançado oficialmente no início deste ano, o RappiBank foi criado com a proposta de ser um banco digital completo para pessoas físicas e jurídicas dentro do ecossistema do Rappi. Com produtos voltados tanto para os consumidores finais como para os parceiros, a fintech está acelerando as suas ofertas para entregar experiência aos usuários, com foco no que eles necessitam e demandam no seu dia a dia.
O primeiro produto disponibilizado foi uma linha de crédito de capital de giro voltada aos parceiros do superapp. Os empréstimos de capital de giro têm valor de R$ 10 mil a R$ 500 mil e taxa de juros a partir de 1,7% ao mês, com prazo de até 24 meses. O programa é dirigido a todos os tipos de estabelecimentos participantes do ecossistema do Rappi, incluindo restaurantes, farmácias, lojas e supermercados. O processo de solicitação do empréstimo é realizado de maneira 100% digital e sem a necessidade de garantias. Após a análise e aprovação do crédito, o valor é depositado na conta dos estabelecimentos em até 24 horas.
Em junho, o RappiBank e a Visa lançaram o RappiCard no Brasil. Os novos cartões de crédito possuem oferta de cashback . Há as versões RappiCard Visa Gold, sem anuidade, que oferece 3% de retorno em todas as compras dentro do Rappi e 1% em todas as outras compras, e RappiCard Prime Visa Infinite, que devolve 5% no Rappi e 2% nas demais compras com Prime.
“Nós, do RappiBank, queremos assegurar uma experiência completa para os nossos usuários. A parceria com a W2.digital vem para contribuir com essa visão e a oferta de seguros dentro da nossa plataforma é mais um passo para construção de um banco digital completo para pessoas físicas e jurídicas”, afirma Diego Gomes, diretor de estratégia e marketing do RappiBank.
A W2.digital disponibiliza seguros e produtos financeiros em diversos canais digitais, sejam eles apps, sites ou plataformas. Com a recém-anunciada parceria, a empresa integrará sua tecnologia ao Rappi, garantindo a oferta de seguros para o usuário do superapp. “Estamos muito felizes em fazer parte dessa grande transformação. A parceria entre Rappi e W2.digital permitirá que milhões de brasileiros tenham acesso a uma experiência única de contratação e uso destes seguros. Estamos apenas começando e esperamos ampliar o portfólio com mais produtos e ofertas até o final deste ano. A experiência RappiBank, com certeza, será única no mercado.” complementa Filipe Seixas, diretor de Experiência e Produto na W2.digital.